Quem sou eu

Minha foto
Brasília, DF, Brazil

terça-feira, abril 19, 2011

Mamãe & Champanhe

Mamãe & Champanhe

Mamãe está sempre atenta a tudo, sabe o que você gosta e não gosta, se esforça para fazer todos os seus gostos. Cuida da casa, resolve coisas na rua, prepara tudo para receber visitas e amigos, trabalha fora, leva e busca e ainda sobra um tempinho para ajudar aos outros. É mãe, amiga, esposa, sogra, nora, cunhada, profissional, dona de casa, vovó.
UFA!
Ela está merecendo um descanso, não está? Cuidar um pouco dela mesma; recuperar o ânimo, a energia, o brilho no fundo dos olhos.
Por que então não presenteá-la com um Dia de Spa?       

        
Ela vai ganhar uma maravilhosa massagem, relaxar com um banho de ofurô com óleos essenciais, reaver aquele brilho e maciez da pele com esfoliação corporal e hidratação com máscara de argila e cuidar do rosto dela, que anda com uma aparência de cansaço, né? Para o dia ficar mais completo ainda, ela vai ter um lanche feito com muito carinho, super saudável e gostoso.
Ah, claro! Não podíamos esquecer. Ela precisa brindar esse presente tão maravilhoso e único que ela ganhou. Por isso o nome do presente é ‘Mamãe & Champanhe’, ora bolas! Até a mamãe que não bebe vai querer brindar dessa vez.
E se você é a mamãe e está lendo esse texto, aposto que já sabe qual é o presente que vai pedir ao seu filho quando ele perguntar o que você quer de Dia das Mães!
No final do dia, você estará renovada e pronta pra voltar para a correria do dia a dia, bem humorada, relaxada, com um sorriso que vai de orelha a orelha.
Tá esperando o que? Dê um presente mais que especial pra sua mãe neste ano!!!

Ela merece!!! 
                                              

 





Observação: Temos uma caixinha de presente para colocar um recadinho muito especial relativo ao Dia de Spa dentro. Assim, você poderá entregá-la a sua mamãe no Dia das Mães. Ela poderá utilizar o seu presente a partir do dia 16/05, bastando agendar a data e hora desejada.

Vani Castro 
                    
81116424

sábado, abril 16, 2011

Redução de Medidas

Há mais ou menos um mês atrás, uma paciente me procurou com o objetivo principal de reduzir medidas na famosa área da 'pochete'. Essa é uma reclamação constante para as mulheres, até mesmo para as mais magrinhas.



O tratamento que traçamos foi: ultra-som, massagem turbinada e gel crioterápico na região do abdomen e 'pneuzinhos'; massagem estética nas coxas e braços; e um momento de relaxamento com massagem na face, nos pés, mãos e costas, porque ninguém é de ferro, né?!


Paralelamente às sessões de massagem, a paciente frequentou regularmente a academia, realizando musculação e deu continuidade às aulas de Balett e Jazz.

Ela também cortou um hábito que, pelo que tenho percebido na prática com outras pacientes, se tornou fundamental para o sucesso do tratamento e para alcançar seu objetivo: cortar a ingestão de bebida alcoólica. A bebida alcoólica incha as células de gordura do nosso corpo, o que acaba atrapalhando bastante quem quer perder peso, medidas e celulites.


Resultado:



No período de 09/03 a 14/04, a paciente perdeu 3 quilos e conseguiu reduzir medidas em todo o corpo.
Vou citar aqui apenas as medidas do nosso objetivo inicial.
Cintura: de 77,5cm para 75cm
Quadril: de 88,5cm para 82cm (AHAM, 6 cm!)
Glúteos: 100,5cm para 97,5cm

Gente, fico muito contente quando no final das contas eu e meus pacientes conseguimos alcançar nossos objetivos, sejam eles o simples ato de relaxar, melhorar o sono ou controlar a ansiedade até os objetivos mais estéticos, como reduzir o inchaço, medidas, celulites e por aí vai!     

Não desanimem!!!!!!!!!!

Bom final de semana pra vocês!!

terça-feira, abril 12, 2011

Quinua

Hoje em dia a gente encontra por ai vários cereais que estão na moda: linhaça, quinua, aveia, fibra de maracujá, a própria ração humana que são vários cereais juntos e por aí vai.

A quinua é uma excelente fonte de carboidrato de baixo índice glicêmico, que leva mais tempo para ser transformado em açúcar no sangue. Isso evita a produção em excesso de insulina, o hormônio responsável pelo estoque de gordurinhas. Ainda tem vitaminas, sais minerais e gordura boa. Mas é a proteína de alto valor biológico que faz desse grão um alimento especial.



Pode ser consumido por crianças, grávidas, lactantes, atletas, idosos, adultos e jovens, ou seja, não tem contra indicação. O grão não contém glúten, pode ser consumido até mesmo por aqueles que têm intolerância a essa proteína.

Ela ainda é rica em lisina, aminoácido que ajuda a fortalecer a imunidade e melhora a memória É bom inclusive para mulheres em menopausa, já que o grão ameniza os sintomas.

Quanta coisa nééé???

Encontrada em diversas versões: grãos, flocos, farinha e até macarrão, a quinua pode ser explorada em várias receitas. No entanto, vale a criatividade para conciliar sabor a um "alimento completo".

Aí vai uma receita pra vocês!!!



Nega maluca com quinua

Ingredientes:
3 ovos
1 1/2 xícara (chá) de açucar
1/2 xícara (chá) de óleo
1 xicara (chá) de achocolatado light
1 xícara (chá) de farinha de trigo
1 xícara (chá) de farinha de quinua
1 xícara (chá) de água quente
1 colher (sopa) de fermento em pó

Cobertura:
1/2 lata de leite condensado
3 colheres (sopa) de achocolatado light
1 colher (sopa) de margarina

Modo de fazer:
Bata os ovos e o açucar até ficarem cremosos. Acrescente o óleo, o achocolatado e as farinhas e bata bem. Acrescente a água quente aos poucos, e maxa para que fique mole. Por fim, acrescente o fermento e misture. Em fôrma untada e polvilhada com farinha, coloque a massa. Em forno pré-aquecido a 220 graus Celcius, leve para assar por 30 a 40 minutos. 
Para a cobertura, coloque os ingredientes em uma panela, e mexa até engrossar.

Bom apetite!

Rendimento: 30 porções 
147 kcal/porção
Receita elaborada pela Vitalin

sábado, abril 09, 2011

Coquetel de Inauguração

Gente!!!

Ontem teve o Coquetel de Inauguração do Consultório Vani Castro. Agora é oficial!!

Eu só tenho a agradecer (e MUITO) a todos os que foram e aos que não foram, mas mandaram recados muito amorosos ou telefonaram desejando muitas coisas boas e sucesso.

E quero agradecer principalmente aos meu pais, minhas avós, meu namorado lindo e amigos que sempre me apoiraram, me incentivaram e me ajudaram a realizar esse sonho!

Foi maravilhoso!!!

No Coquetel sorteamos 4 tratamentos, vejam aí quem se deu bem:















Muitíssimo obrigada!!!



Mais fotos da Inauguração em: http://www.facebook.com/pages/Vani-Castro-Sparty/143738569025774

quinta-feira, abril 07, 2011

A respiração que acalma


Você já parou para prestar atenção em como anda a sua respiração?

Feche os olhos e preste atenção no ar entrando e saindo do corpo. Isso é tudo que você precisa para transformar a ação automática do dia a dia em uma arma poderosa para controlar sua mente e emoções e viver melhor.

Ótimo para combater o stress e a ansiedade .

Você deve trocar a ação automática e superficial pela respiração profunda e consciente. Assim, você aumenta a entrada de oxigênio no organismo, o que garante o corpo energizado e a cabeça relaxada.

É simples! Reserve 5 minutos do seu dia para cuidar da respiração e tenha vários benefícios, como a calma, que é um benefício imediato, e em 40 dias a respiração consciente se torna natural.

É melhor do que atacar a geladeira, roer as unhas ou brigar com quem aparecer na frente quando o nervosismo bater... Hum, acho que to precisando praticar também!

1 - Deitada, pernas flexionadas, planta dos pés no chão, mãos abaixo do umbigo, com a ponta dos dedos médios se tocando. Feche os olhos e inspire pelo nariz, contando até 4 e sentindo o abdômen inchar. Expire pelo nariz até murchar o abdômen completamente.

2 - Com as mãos na altura da costela, repita a respiração.

3 - Com as mãos acima do peito, inspire pelo nariz contando até 4 e sentindo o abdômen inchar e segure o ar o tempo que aguentar. Expire pelo nariz até murchar o abdômen completamente.

Repita a respiração quantas vezes achar necessário ao longo do dia.

Nunca deve cansar-se. Aos poucos, desenvolva maior capacidade pulmonar. Você experimentará uma melhoria notável no nível de sua saúde.

Não há comida ou vitamina no mundo que possa fazer por você o que um excelente tipo de respiração pode.

Experimente!!!

terça-feira, abril 05, 2011

Cápsulas de Bronze


Você sabia que existem cápsulas que auxiliam você a ficar com a pele com uma cor mais para o bronze??

Essas pilulas podem ser encontradas em farmácias de manipulação e lojas de produtos naturais. Uma vez ingeridas, estimulam a produção de melanina, a popular substância responsável pela pigmentação da pele. Assim, ao se expor ao sol, ganha-se bronzeado mais uniforme e bonito.

O ideal é tomar de uma a duas cápsulas por dia, observando instruções de uso. Ingira cerca de um mês antes de tomar banhos de sol. Mas não exagere na dose acreditando acelerar o bronzeado, erro grande. Cada pessoa possui dose máxima de melanina a ser produzida e ainda não existe pílula ou tratamento que consiga alterar essa característica genética.

Essas pílulas, a princípio, não trazem perigos à saúde, mas é preciso ficar atenta, porque elas não substituem de maneira alguma os alimentos. Portanto, é indicado seguir cardápio rico em ingredientes com betacaroteno a abusar de pílulas.

É claro que o indicado é você consultar um especialista antes de começar a tomar essas pílulas né, mas que é interessante, é!

Aí vão duas marcas dessas cápsulas:

Innéov Solar:







preparador que intensifica e melhoram o bronzeado, diminui a sensibilidade da pele frente ao sol e reforça as defesas cutâneas.
Um cápsula por dia, durante uma das refeições.
L'oreal e Nestlé. R$ 99,00 com 60 unidades.

Tan Optimizer:







as pílulas preparam a pele para a exposição solar. Com a melanina previamente estimulada no corpo, ao se deitar ao sol, o tom dourado não demora a chegar, evitando excessos que provocam envelhecimento.
Imedeen. R$ 104,00 com 60 unidades.

domingo, abril 03, 2011

Para noivas

O Sparty e o Casamento 10 montaram uma parceria!



Noivinhas de plantão: aproveitem, pois vale muito a pena.

Pacotão:
- 1 limpeza de pele
- 10 sessões de massagem turbinada + ultra-som
- 1 banho de ofurô para o casal
- 1 Dia da Noiva com acompanhante

De R$ 810,00 por R$ 730,00 (10% de desconto)

Quer mais o que?!
Você fica com o rosto limpinho e macio, o corpo bem torneado, dá um jeito nas celulites, tem um momento especial com seu noivo e ainda um dia só para você relaxar e ficar pronta para aproveitar o grande dia!

Se você é noiva e leitora do Casamento 10 e quer um pacote deste, é só entrar em contato conosco:
sparty@terra.com.br

Uma ótima semanas para todos!!

sexta-feira, abril 01, 2011

Aromas

Quem já foi ao meu consultório no Deck Norte ou até mesmo no Sparty sabe que eu adoooooro aromas.

Na sala de entrada tem aroma de lavanda, no consultório tem mais aroma de  verbena ou bambu (depende do dia!), no banheiro tem difusor com aroma de canela e no Sparty tem difusor com aroma de pitanga.
Fora que eu sempre misturo uma essência nos cremes de massagem e as uso quando faço massagem facial, pois aí a paciente entra no clima.

Então aí vai uma dica de óleo essencial para as mulheres que sofrem da famosa TPM:

Aroma Anti-TPM

Que tal tentar uma solução natural para combater a TPM? Experimente o óleo essencial de gerânio, extraído quando a flor é macerada. Ele atua como um regulador hormonal, porque possui moléculas parecidas com as dos hormônios femininos. Também estimula o sistema linfático (aliviando o inchaço) e equilibra emoções.

Você pode comprar o óleo em lojas de produtos naturais e misturar no seu hidratante ou no óleo de amêndoas, para aproveitar o efeito enquanto massageia pernas, braços, costas e barriga.

Um estudo da Universidade Eulji, na Coreia do Sul, comprovou que essa massagem ameniza a tristeza e o desocnforto físico característicos da oscilação hormonal.

Outra alternativa é adicionar duas gotas em 1 litro de água morna e jogar no corpo depois do banho ou fazer um escalda-pés por 15 minutos.