Você já ouviu falar sobre Calatonia?
Eu nunca tinha ouvido falar, mas vi hoje sobre esta técnica no canal Bem Simples, da tv a cabo.
Bom, calatonia é uma técnica de relaxamento profundo que leva à regulação do tônus, promovendo o reequilíbrio físico e psíquico do paciente. A Calatonia baseia sua atuação na “sensibilidade táctil”, através da aplicação de estímulos suaves, em áreas do corpo onde se verifica especial concentração de receptores nervosos.
O procedimento básico da Calatonia consiste em uma série de 9 toques que o terapeuta realiza na área dos pés: em cada um dos artelhos, em dois pontos da sola dos pés, calcanhares; tornozelos além de mais um toque no início da barriga das pernas. Pode ser acrescido do décimo toque, conhecido como Calatonia da cabeça, aplicado na nuca (região occipital). Estes toques são feitos em silêncio, de forma simples e suave, durante 2 a 3 minutos em cada um dos pontos citados.
Ela traz benefícios à medicina convencional e pode ser usada em casos de ataque cardíaco, estresse, artrite, artose, enxaquecas, alergias e problemas emocionais, entre eles, pânico, depressão, além de crises de ansiedade ou ainda doenças psicossomáticas.
Para ver o vídeo desta reportagem que eu vi é só entrara aqui.
Bom domingo!!