Quem sou eu

Minha foto
Brasília, DF, Brazil

segunda-feira, setembro 26, 2011

Ainda falando sobre Tecnologias que Emagrecem

No post passado falei sobre o Manthus e hoje vou falar sobre uma reportagem do Terra, que fala sobre outras tecnologias pra lá de atuais que ajudam também no emagrecimento.

Os 5 melhores aparelhos contra gordura, flacidez e celulite

A tecnologia está cada vez mais a serviço da beleza e da boa forma. E o resultado é o surgimento cada vez mais frequente de novos aparelhos que prometem reduzir medidas, dar um jeito na flacidez e melhorar a aparência da celulite. Entre tantas opções, quais serão os que oferecem resultados satisfatórios de fato? A nutricionista Priscilla Bacarat, especialista em estética avançada e cosmetologia, e o dermatologista Erasmo Tokarski, da Sociedade Brasileira de Dermatologia, montam dizem quais são as cinco melhores tecnologias disponíveis no mercado brasileiro.

“Os tratamentos estéticos são importantes à autoestima, porém é importante que venham acompanhados de uma reeducação alimentar e de atividades físicas”, diz Priscilla. “Mas, em conjunto, você pode obter maravilhas para o corpo”, pontua Erasmo Tokarski.

Confira, a seguir, os equipamentos que os experts indicam.

Radiofrequência bipolar com infravermelho e sucção

Apontado tanto pelo dermatologista quanto pela nutricionista como um dos melhores aparelhos, o VelaShape é indicado para gordura localizada, celulite e flacidez. O equipamento combina radiofrequência bipolar, infravermelho, sucção e manipulação computadorizada dos tecidos, que atuam simultaneamente para aumentar o metabolismo da região aplicada, aquecendo o tecido subcutâneo e, assim, reduzindo as células de gordura de áreas como glúteos, abdômen, coxas e braços.
Contraindicação: gestantes, portadores de câncer, herpes ativo e problemas na pele.

Ondas do ultrassom

O Ultrashape é uma técnica que usa as ondas de ultrassom para se livrar daqueles pneuzinhos indesejados. “É baseado na quebra de células do tecido adiposo sem cortes, já que as ondas atingem somente as áreas demarcadas pelo médico de forma seletiva, dissolvendo as gorduras sem danificar nervos ou vasos sanguíneos”, explica o Dr. Erasmo. O Ultrashape pode ser aplicado em qualquer região do corpo que tenha pelo menos 1,5 cm de gordura, com exceção do braço, por causa do formato do aparelho. São recomendadas de três a cinco sessões para bons resultados.
Contraindicação: grávidas, pessoas com problemas hepáticos e em regiões com próteses de silicone.

Modelador

O Cellutec é uma endermologia vibratória, que atua como modelador e massageador. “É um método não invasivo com tecnologia francesa que trabalha tanto a quebra da gordura quanto a retenção de hídrica, estimulando a circulação sanguínea e ajudando o corpo a relaxar por meio da reflexologia”, diz a nutricionista. O Cellutec trata eliminando os depósitos de gordura decorrente da má circulação, levando-os para ser absorvidos pela corrente sanguínea e linfática. “O aparelho produz ainda uma ação de dupla força que aumenta a firmeza e elasticidade da pele. São indicadas de 10 a 20 sessões para perceber resultados satisfatórios nos glúteos, abdome, coxas, costas, flancos, panturrilha e braços”, completa.
Contraindicações: gestantes, portadores de câncer (exceto com autorização do médico).

Radiofrequência tripolar

O RF Plus é um tratamento de radiofrequência tripolar que age no combate à celulite, à gordura localizada e à flacidez. É recomendado para as áreas como glúteos, abdome, cintura, coxas, braços e pescoço. “Ele atua como um sistema de aquecimento na epiderme, derme e hipoderme, promovendo a regeneração celular e também estimulando a produção de novas fibras de colágeno e do metabolismo de fibroblastos”, explica Priscilla. Para obter bons resultados, a média de sessões deve se de 10 a 15, uma vez por semana.
Contraindicação: gestantes, portadores de câncer, herpes ativo e problemas na pele.

Laser com sucção com cânula

“O aparelho SlimLipo, que era utilizado para procedimentos de remoção de gordura, têm obtido muito sucesso no tratamento de pessoas com celulites em um grau mais severo, além de flacidez nas coxas”, comenta o dermatologista. Com o uso de anestesia local, a técnica a laser faz com que a membrana das células adiposas seja destruída, tornando a gordura liquefeita, facilitando assim sua sucção com a cânula. Já o calor do laser age para aumentar a produção de colágeno, ou seja, melhorando a flacidez da região. Com uma a duas sessões, dependendo da avaliação do médico, é possível observar bons resultados.
Contraindicação: necessária avaliação médica individual.




4 comentários:

FabiolaTeles disse...

Quanta novidade!!!
Fabiola.
http://blogencontrandoideias.blogspot.com/

Casar é assim... disse...

Morro de medo dessas coisas, medo de doer...kkkk....
Prefiro uma massagem...rsrs

Beijos!!

Casar é assim... disse...

Vc viu né...já coloca Cancun na sua lista de possível viagem de lua de mel...eu recomendo..=)

beijos@@

Casar é assim... disse...

Oi Vani...sua sumida!!! rs..
O roll on anti olheiras eu comprei na farmácia mesmo....!!..=)

Beijos!!!