Quem sou eu

Minha foto
Brasília, DF, Brazil

quarta-feira, junho 22, 2011

Aplique / MegaHair


Nos últimos dias muito tem se falado do MegaHair ou Aplique com queratina.

E aí me fez lembrar da minha época de aplique, há mais ou menos um ano atrás. Sempre foi meu sonho ter cabelos grandes e volumosos... Os meus são bem cacheadinhos, então por mais que eles cresçam, eles se reduzem ao tamaninho do caichinho dele e visualmente fica sempre do mesmo tamanho....
Ai gente, meu cabelo era liiiiiiiiindo com o aplique!!! Do jeito que eu sempre quis!


A cabelereira pega uma mecha do seu cabelo , coloca um montinho de cabelo bem pertinho da raiz dessa mechinha e então 'cola' com queratina, passando a chapinha bem em cima da queratina pra fixar. E por aí vai, no cabelo todo....
Quando eu fiz, fiquei no salão de 14h30 às 20h00... É muuuuuuuito tempo... Mas valeu a pena!!
Bom, e aí você tem que ficar indo ao salão de 3 em 3 meses tirar tooooooooodo o aplique e recolocar denovo, já que a raiz já vai ter crescido ao final de 3 meses....

O que andam dizendo é que o peso que esse cabelo 'novo' faz nas mechinhas, deixa sua raiz fraca, e então muitas pessoas estão ficando carecas quando usam esse megahair por muito tempo.

Na minha experiência, meu cabelo se deu bem (mas eu também só usei por 1 ano). O que mais me deixava brava, era quando eu ia tirar e recolocar denovo, que... gente, aí sim a cabelereira quebra seu cabelo todinho pra conseguir desgrudar aquele trem... Elas usam uma solução (que tem cheiro de acetona) pra amolecer a queratina e depois da-lhe pente até o montinho de cabelo desgrudar... Mas o pente forçando a mechinha a sair ia quebrando o resto do meu próprio cabelo todoooo... Nossa, quando eu resolvi tirar quase tive um treco ao ver como eu tava com pouco cabelo...

E eu resolvi tirar mesmo quando me deu uma saudade doida de passar minha escova de cabelo bem grudadinha no meu coro cabeludo, ai que delíciaaaaaaa!!!! São coisas do dia a dia que você nem dá valor.

Pra eu não sentir muita falta dos meus cabelos postiços, minha irmã achou um aplique (de cabelo verdadeiro também) que é preso com uma espécie de tic tac. Desse jeito, você coloca e tira quando bem entender.

Eu comprei!!! Não tinha cacheado, só ondulado ou liso. Acabei comprando liso e coloco quando eu faço escova no cabelo. Bem prático e pode lavar, pintar, passar chapinha... tudo normal!


Quem quiser, é só ir no site da Pink Gloss, que lá vende esse tipo de aplique!


Um comentário:

Gabriela Rodrigues disse...

Oi Vani!

No meu casamento só a mesa para pais e padrinhos serão marcadas...!

beijos!