Você conhece os florais de Bach?!
São 38 essências florais que tratam as pessoas e não suas doenças, cada uma correspondendo às características individuais, bem como a forma como cada um reage às situações da vida.
Lá em casa tem o Rescue, que de vez enquando a gente toma.
Ele combina o uso concomitante das essências Star of Bethlehem (atua na cicatrização de choques e traumas físicos ou emocionais), Rock Rose (estimula a coragem para enfrentarmos momentos difíceis e melhora os sangramentos), Impatiens (promove a paciência e a calma para relaxar, até chegar o socorro), Clematis (para estar alerta e presente para ajudar na recuperação) e Cherry Plum (ter lucidez nos momentos difíceis). Esta foi a única combinação idealizada originariamente por Bach. A indicação clássica pressupõe estados de sofrimentos agudos ou emergenciais (acidentes) e sofrimentos antecipatórios (entrevistas, consultas ao dentista ou ginecologista, momentos cirúrgicos etc.), comuns à maioria das pessoas.
Essências mais usadas
O Rescue Remedy é o floral mais usado em todo o mundo. Mas outras essências podem ser indicadas de acordo com o tipo de personalidade, bem como as emoções vivenciadas em determinado momento da vida. Para isso, elas são divididas em sete grupos, destacando-se entre eles os seguintes florais.
● Red Chestnut: para os que sentem medo ou preocupação de que algo ruim possa acontecer com seus entes queridos.
● Wild Oat: para aqueles que se sentem perdidos e incertos quanto à própria direção da vida.
● Mustard: para a tristeza profunda, sem causa conhecida.
● Heather: para os que sofrem com a solidão, se sentem incompreendidos e, por isso, gostam de ser o centro das atenções.
● Holly: para sentimentos de ódio, inveja, ciúmes vingativo e revolta.
● Larch: falta de confiança nas próprias capacidades.
● Chicory: para quem vivencia possessividade, ciúmes, apego, faz tudo pelos outros, mas espera reciprocidade.
O Rescue também pode ser usado nos casos de sofrimentos crônicos, quando o doente necessita tomar vários remédios para tratar males físicos ou psiquiátricos. A função é suprimir os eventuais efeitos colaterais de medicamentos, além de ajudar no enfrentamento desse quadro clínico, dando força e energia. Aqueles que se submetem à quimioterapia ou radioterapia, por exemplo, podem fazer uso do floral logo após as sessões. Ele também possui propriedades cicatrizantes e é utilizado em cortes, lacerações, queimaduras, fraturas e no alívio da dor.
Nenhum comentário:
Postar um comentário