Quem sou eu

Minha foto
Brasília, DF, Brazil

terça-feira, junho 28, 2011

Olheiras




As olheiras tomam contam do nosso rosto seja por noites mal dormidas, seja por hereditariedade.

Procurei então algumas dicas para amenizá-las!

* É possível tratar em casa as olheiras passageiras com compressas de chá de camomila gelado. É recomendado preparar um chá bem concentrado, deixar na geladeira e, pela manhã, aplicá-lo em compressas por 20 minutos. Menos do que isso não funciona. É importante estar deitada na hora, mas a cabeça deve ficar um pouco elevada, pois essa posição ajuda a reduzir o inchaço.

* Uma massagem drenante é indicada: com o dedo anular, pressione suavamente o canto, o meio e a parte final da pálpebra inferior.

Encontrei como dica outras compressas também.

* Você deve ferver durante 10 minutos um punhado de flores de limeira com aproximadamente 250 ml de água limpa, então deixe esfriar, e coe as flores de limeira. Depois é só colocar sobre as pálpebras, utilizando um algodão. Repita esse processo várias vezes.

*  Compressa com batatas ou pepinos: corte duas fatias bem finas e coloque sobre os olhos por 20 minutos. Depois, lave o rosto com bastante água fria e aplique um hidratante na região.

* Faça um chá de hortelã e deixe esfriar. Pegue um chumaço de algodão,embeba no líquido e utilize-o como compressa sobre os olhos durante meia hora.

* Compressa de salsinha. Ponha uma porção da erva bem picadinha sobre uma gaze fina e aplique sobre os olhos. Deixe no mínimo por 20 minutos. A salsinha deve ser bem fresca para soltar bastante sumo. Repita isso por alguns dias e veja a diferença no espelho.

* O óleo de amêndoa é um dos melhores remédios caseiros para remover olheiras. Faça uma massagem regular abaixo do olho usando óleo de amêndoa por 15 minutos. Este é um tratamento natural seguro e benéfico para remover olheiras.

* Prepare uma pasta de suco de abacaxi e açafrão. Aplique-a sobre as olheiras durante uns 20 minutos e lave em seguida. É bom para remover olheiras escuras.

* Outra solução simples para remover olheiras em casa é água de rosas. Aplique-a com algodão nas olheiras. A água de rosas esfria os seus olhos e ajuda na eliminação de pigmentação escura.

Haja dicas né?! Agora é só escolher uma e colocar em prática!!!

2 comentários:

menina limão disse...

Olá tudo bem?
Adorei seu blog, parabéns!
Muito boa as dicas.
Estou te seguindo e gostaria de te convidar a conhecer meu blog e segui-lo, é da minha personagem cômica,
são vários vídeos engraçados.
Fica com Deus e boa semana.
Divirta-se!!! bjs
www.meninalimaoem.blogspot.com
@limaomenina

Gabriela Rodrigues disse...

Ai vani.....eu tenho muita olheira..odeio! mas é hereditária...as vezes dá uma amenizada, mas o melhor é maquiagem mesmo! rs
beijos!!!