Quem sou eu

Minha foto
Brasília, DF, Brazil

sexta-feira, abril 01, 2011

Aromas

Quem já foi ao meu consultório no Deck Norte ou até mesmo no Sparty sabe que eu adoooooro aromas.

Na sala de entrada tem aroma de lavanda, no consultório tem mais aroma de  verbena ou bambu (depende do dia!), no banheiro tem difusor com aroma de canela e no Sparty tem difusor com aroma de pitanga.
Fora que eu sempre misturo uma essência nos cremes de massagem e as uso quando faço massagem facial, pois aí a paciente entra no clima.

Então aí vai uma dica de óleo essencial para as mulheres que sofrem da famosa TPM:

Aroma Anti-TPM

Que tal tentar uma solução natural para combater a TPM? Experimente o óleo essencial de gerânio, extraído quando a flor é macerada. Ele atua como um regulador hormonal, porque possui moléculas parecidas com as dos hormônios femininos. Também estimula o sistema linfático (aliviando o inchaço) e equilibra emoções.

Você pode comprar o óleo em lojas de produtos naturais e misturar no seu hidratante ou no óleo de amêndoas, para aproveitar o efeito enquanto massageia pernas, braços, costas e barriga.

Um estudo da Universidade Eulji, na Coreia do Sul, comprovou que essa massagem ameniza a tristeza e o desocnforto físico característicos da oscilação hormonal.

Outra alternativa é adicionar duas gotas em 1 litro de água morna e jogar no corpo depois do banho ou fazer um escalda-pés por 15 minutos.

2 comentários:

Brenda Ortiz disse...

Uma salvação esse aroma anti-tpm, não?!
Bjus pra vc Van! Um dia vou marcar de conhecer seu spa!
Bjus

Nathi Canatelli disse...

Adoro as dicas do seu blog...;)
Simplesmente sensacionais!!!!