Quem sou eu

Minha foto
Brasília, DF, Brazil

quinta-feira, abril 07, 2011

A respiração que acalma


Você já parou para prestar atenção em como anda a sua respiração?

Feche os olhos e preste atenção no ar entrando e saindo do corpo. Isso é tudo que você precisa para transformar a ação automática do dia a dia em uma arma poderosa para controlar sua mente e emoções e viver melhor.

Ótimo para combater o stress e a ansiedade .

Você deve trocar a ação automática e superficial pela respiração profunda e consciente. Assim, você aumenta a entrada de oxigênio no organismo, o que garante o corpo energizado e a cabeça relaxada.

É simples! Reserve 5 minutos do seu dia para cuidar da respiração e tenha vários benefícios, como a calma, que é um benefício imediato, e em 40 dias a respiração consciente se torna natural.

É melhor do que atacar a geladeira, roer as unhas ou brigar com quem aparecer na frente quando o nervosismo bater... Hum, acho que to precisando praticar também!

1 - Deitada, pernas flexionadas, planta dos pés no chão, mãos abaixo do umbigo, com a ponta dos dedos médios se tocando. Feche os olhos e inspire pelo nariz, contando até 4 e sentindo o abdômen inchar. Expire pelo nariz até murchar o abdômen completamente.

2 - Com as mãos na altura da costela, repita a respiração.

3 - Com as mãos acima do peito, inspire pelo nariz contando até 4 e sentindo o abdômen inchar e segure o ar o tempo que aguentar. Expire pelo nariz até murchar o abdômen completamente.

Repita a respiração quantas vezes achar necessário ao longo do dia.

Nunca deve cansar-se. Aos poucos, desenvolva maior capacidade pulmonar. Você experimentará uma melhoria notável no nível de sua saúde.

Não há comida ou vitamina no mundo que possa fazer por você o que um excelente tipo de respiração pode.

Experimente!!!

Nenhum comentário: