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quinta-feira, julho 21, 2011

Farinha de Banana Verde

Banana: símbolo dos trópicos, a fruta é rica em carboidratos, vitaminas A e C, fibras e sais minerais, especialmente o potássio. Também ajuda a afastar o mau-humor, porque tem triptofano, substância que aumenta os níveis de serotonina e age como um antidepressivo. Um alimento tão completo que é sempre objeto de estudos.



Ultimamente eu tenho ouvido muito falarem sobre a banana verde. No Jornal Hoje há pouco tempo passou uma reportagem de uma papinha de banana verde, pra emagrecer. E depois, na terapia de grupo, as meninas falaram sobre a farinha de banana verde....

Mas então... Pra que serve essa farinha de banana verde????

Bom, estudos brasileiros indicam que a farinha de banana verde, rica em carboidrato é especial para o nosso corpo e pode reduzir os níveis de açúcar no sangue, tendo grande potencial para melhorar a qualidade de vida de quem tem diabetes.

A banana verde tem uma substância chamada amido resistente. O amido resistente não é digerido pelo intestino delgado e ao chegar ao intestino grosso é processado pelas bactérias da flora intestinal, resultando em substâncias benéficas para o organismo.

Saiu uma reportagem dessa farinha também no Globo Repórter, e lá, falaram que, como a banana verde não é agradável para ser ingerida, pesquisadores brasileiros criaram um processo para fazer  uma farinha de banana verde que pudesse ser utilizada para fazer alimentos, substituindo em parte a farinha de trigo.

Essa farinha ainda reduz o apetite e aumenta a sensação de saciedade.

A banana verde é mais rica em fibras do que a versão madura.

Os resultados do emagrecimento começam aparecer em média, após duas semanas de uso.

A farinha de banana verde ainda é rica em vitaminas do complexo B, vitamina C, que tem poderosa ação antioxidante; e vitamina A, importante para a saúde da pele.

Devem-se consumir apenas 2 colheres (sopa) da farinha de banana verde ao dia. O ideal é que essas porções sejam incluídas no almoço e no jantar. A farinha ainda pode ser diluída em água e bebida duas vezes ao dia nas quantidades descritas acima.

Não existem contraindicações para o consumo da farinha de banana verde . Como todos esses farelos e fibras, devemos aumentar a ingestão de líquidos, pois sem hidratação, o alto consumo de fibras pode gerar prisão de ventre e ressecamento nas fezes.

A farinha de banana verde pode ser encontrada facilmente à venda em lojas de produtos naturais ou até mesmo comercializadas em algumas farmácias e drogarias.

Mas nada impede que você faça em casa a receita , basta seguir corretamente o passo a passo abaixo: é simples.

Receita de como fazer a farinha de banana verde para emagrecer – Passo a Passo :



Ingredientes :
bananas verdes de preferência tipo prata

Modo de Preparo :
Escalde as bananas em água fervente, por dois minutos. Descasque e corte em tiras. Coloque em um tabuleiro, dispostas lado a lado. Leve ao forno e deixe torrar até ficarem esturricadas, quebradiças e esfarinhando na mão. Passe em uma máquina de moer ou liqüidificador e depois passe em uma peneira fina.
Fonte da receita : Embrapa

5 comentários:

Greice Vieira disse...

Ola Obrigada por passar la no blog, fico muito feliz!
Estou aqui devolvendo a visita e ja me apaixonei pelo blog!!

parabens muito legal!!!

http://manualdecasada.blogspot.com/

FabiolaTeles disse...

Adorei o post!!
Fabiola.
http://blogencontrandoideias.blogspot.com/

Carla disse...

Ai Van será que isso é bom???

Eu nao gosto muito de banana e farinha de banana?

Bjao

Casar é assim... disse...

Vani...eu tinha esquecido de colocar o link da loja da minha amiga que faz os sauqinhos de porta-lingerie. Mas já arrumei o post e coloquei o link..=)

beijos!!

* Vanessa * disse...

Oi Xará!!
Adorei a participação!! Boa sorte, viu??
Beijos!!